Carmen E. Pousada

Curadora de Arte e Produtora Cultural; Diretora da Galeria de Artes Inn Gallery em São Paulo; Ex-Diretora Cultural no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

Consagrados e Anjos de Luiz Bhittencourt

Luiz Bhittencourt, artista que se dedica a moderna pintura brasileira, usando formas variadas e criativas dando origem mágica aos elementos figurativos colocados em suas obras, que surgem em formas cubistas e geométricas numa pintura extremamente expressionista.
Mostra em suas composições uma enorme força nas suas linhas em diferentes direções dando ao espectador a dimensão do que quer mostrar para quem se deparar com a obra.
O uso excessivo das tintas com cores primárias e densas, muito bem colocadas norteiam a sua criação dando indícios decorativos em sua arte. Em suas pinceladas as vezes dá a sensação de variáveis conceitos.
Os elementos inseridos como os anjos, flores e as figuras que formulam os consagrados criam as diversas séries que compõem a sua produção.
Na essência da sua pintura usa de uma simbologia que contrasta o sacro e o profano de uma maneira sutil e velada, jogando o sublime e o pecado num patamar de manifestações acima do divino.

Em referência as obras das séries Consagrados e Anjos da exposição “Fé! Religiosos e Sacerdotes, Profanos ou Divinos?”