Carla Mourão

Coordenadora e Curadora de Arte do Espacio Uruguay.

A mostra “Por Excelência” traz obras da trajetória de 21 anos do artista plástico Luiz Bhittencourt, além de algumas obras inéditas de sua mais recente série “Janelas e Percepção”
As características que definem a produção artística constante de Luiz Bhittencourt, não estão divididas por cronologia, é inequívoca, com um traço inimitável, desenho fluido, uma paleta singular, fiel a suas origens sem deixar de ousar, uma inspiração contínua em temas variados, sempre aperfeiçoando técnicas para seu dom, e com uma fronteira sutil entre o acadêmico e o naif. Luiz desenvolveu, desde o início, uma técnica própria sobre o tradicional, que são atributos únicos que assinam a sua obra.
A obra de Luiz Bhittencourt encontra-se em coleções particulares de não poucos países, tem hoje, ao redor de 400 obras no exterior. Textos que pretendem explicar sua obra, vem sendo escritos por intelectuais, filósofos, gestores culturais, escritores e poetas, psicólogos, críticos de arte, teólogos, abades e por amadores dos mais distintos setores da sociedade, sendo colecionado por juristas, diplomatas, religiosos, empresários, enfim, por todos os que se sentem tocados por suas indagações.

Em referência a exposição “Por Excelência” de 21 anos de carreira do artista.